domingo, 22 de janeiro de 2012

Onde colocar meu pé?

Trançados, coloridos e muuuito altos!
Se o que a gente viu na SPFW pegar estaremos nas altuuuras!
Os destaques na minha opinião vem para os Oxfords, espadrilles, anabelas, e meias patas que continuam no topo da listinha entre queridinhos da mulherada!


Mas o que posso usar, e como usar?

As espadrilles que são calçados de corda ou palha, como nos modelos acima, podem vir com ou sem salto, de plataforma ou anabela. Algumas ainda carregam laços de amarrar na perna ou uma tira no tornozelo para garantir sustentação. São ideiais para usar com shorts, vestidinhos fluidos e fresquinhos, saias, jeans ou até mesmo calças de tecidos mais leves. Com bermudinhas e macaqunhos também ficam uma graça.
Dica: Cuidado com as espadrilles que amarram no tornozelo. Dependendo da altura da saia, vestido ou calça, podem encurtar o corpo. Isso pode ser perigoso, principalmente para quem já é baixinha! Que não é o caso, para meninas como eu que tenham 1,55m de altura rsrsrsrsrs

O sapato Oxford, originalmente encontrado no guarda-roupa masculino, ganhou versões especiais e acabou se tornando ícone de desejo para algumas mulheres. Os oxfords já são um clássico e também não ficarão de fora na próxima temporada.
Em seu modelo tradicional e mais conhecido, é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço.
A dica é abusar bastante da parte de baixo e em cima, utilizar blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar realmente para os sapatos.
Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais. O sapato Oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings. Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato.



Anabelas florais, com laços, tressê de palha...
Temos encontrado variações dessa tendência marcadno presença nas vitrines, não é mesmo? Pois é meninas, as anabelas voltaram, e com tudo!
Elas são hiper confortáveis – sem falar que são a alegria das meninas mais baixinhas. hehehe
Uma dica para usar o salto anabela é não criar desproporções entre pé e perna. Uma sandália anabela (frente alta), pode deixar as pernas grossas mais grossas, e as finas mais fininhas ainda!
Ou seja, antes de comprar uma sandália com salto anabela é bom olhar para suas canelas e verificar se não está desproporcional. To falando sério hein.. rs
Outra dica é comprar anabelas com elementos leves, como corda, tiras finas, cores claras, etc. Assim, tudo fica equilibrado e estiloso e sem aquela impressão de pé de dinossauro. rs


O sapato meia pata é aquele sapato que possui uma plataforma na parte da frente, e um salto, em sua maioria altíssimo, o legal desse sapato é que mesmo com um salto altíssimo ele não é desconfortável, afinal, a plataforma ajuda a equilibrar o corpo.
Para um look mais elegante use o sapato meia pata com meia calça preta  fio 40 ou 80, ou arrastão, com certeza o look vai ficar elegante, atual e confortável.
A estampa de cobra píton ou phyton print, é encontrada atualmente na versão ao natural, em preto e branco e, na versão colorida, vindo em tonalidades fortes e vibrantes, como laranja, amarelo, vermelho,  verde,  e coral. Se você é clássica e discreta, pode optar por algum acessório com a estampa ao natural, que é menos chamativa que a versão colorida. Se você for optar por uma peça de roupa com estampa píton, combine com outras peças de cores neutras, se não quiser chamar muito a atenção; ou combine com outras peças de cores intensas, para efeito contrário.
Agora é só escolher o modelo que mais combina com você e arrasar por aí...


Beijocas meninas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário